######################################################################## # Exemplo de Allegro orientado a objetos elaborado por: # # Jorge Leandro Francisco # # Monitor da Disciplina Fundamentos de Programação 2 # # do curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR # # Prof. Jean M. Simão # ######################################################################## Exemplo de programa em C++ utilizando a biblioteca gráfica Allegro de forma a obedecer os pricípios da orientação a objetos e auxiliar os alunos de Fundamentos de Programação II a elaborar os jogos projetos da disciplina. ------------------------------------------------------------------------ Notas da versão vA: A primeira versão do Exemplo de Allegro OO contém: - Um programa simples de movimentação de imagem na tela utilizando o Allegro. - 3 classes: - Principal: Classe gerenciadora que inicializa e inicia o jogo e o personagem. - Personagem: Classe relativa ao jogador, que gerencia a movimentação e o desenhar da imagem na tela. - Jogo: Classe onde se encontra o loop principal do jogo. - 1 imagem que representa o jogador que pode ser movimentada com as setas direcionais. - Comentários explicativos em pontos importantes de todo o código. ------------------------------------------------------------------------