######################################################################## # Exemplo de Allegro orientado a objetos elaborado por: # # Jorge Leandro Francisco # # Monitor da Disciplina Fundamentos de Programação 2 # # do curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR # # Prof. Jean M. Simão # ######################################################################## Exemplo de programa em C++ utilizando a biblioteca gráfica Allegro de forma a obedecer os pricípios da orientação a objetos e auxiliar os alunos de Fundamentos de Programação II a elaborar os jogos projetos da disciplina. ------------------------------------------------------------------------ Notas da versão vC: O que há de novo na versão C: - Nova classe: - GerenciadorGrafico: Classe adicionada para gerenciar as funções de inicialização e deinicialização da biblioteca gráfica (Allegro). - Funções do Allegro antes procedurais localizadas no 'main', agora orientadas a objetos por meio do gerenciador gráfico. - Objeto GerenciadorGrafico agregado na classe Principal. - Colisão entre os jogadores. - Gets e Sets 'const'. - Novos atributos na classe Personagem, relacionados à colisão. - Novo método 'inicializar' na classe 'Jogo' para substituir as inicializações na construtora e evitar erros de biblioteca. - Novo método para detectar colisões nas classes 'Jogador' e 'Jogador2' - Novos comentários explicativos sobre as colisões, construtoras, inicializadoras, e demais informações. ------------------------------------------------------------------------