######################################################################## # Exemplo de Allegro orientado a objetos elaborado por: # # Jorge Leandro Francisco # # Monitor da Disciplina Fundamentos de Programação 2 # # do curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR # # Prof. Jean M. Simão # ######################################################################## Exemplo de programa em C++ utilizando a biblioteca gráfica Allegro de forma a obedecer os pricípios da orientação a objetos e auxiliar os alunos de Fundamentos de Programação II a elaborar os jogos projetos da disciplina. ------------------------------------------------------------------------ Notas da versão vF: O que há de novo na versão F: - Nova classe: - Mapa1: Classe que representa um conjunto de várias telas. Um conceito de cenário mais amplo, a localidade do jogador no mundo do jogo. - Fusão de classes: - Fusão das classes 'Jogador' e 'Jogador2' em apenas uma, 'Jogador', que coordena a movimentação e atributos de ambos os jogadores. - Mudança na colisão com a tela, agora implementada na função de 'testecolisão' juntamente com a detecção de colisão entre jogadores - Classe 'Cenario' agragada à classe 'Mapa1' que agora contém 2 objetos de cenário. - Método 'Tela1()', anteriormente da classo 'Jogo', agora pertence à classe 'Mapa1' e 'Mapa1' é agregado à classe 'Jogo'. - Novo Método: - Tela2(): Método da nova classe 'Mapa1()', semelhante à 'Tela1()', passando a coordenar o jogo (loop principal) quando os jogadores estiverem localizados nessa tela. - Novo Menu: - Sair(): Menu de saída que pergunta se o jogador realmente deseja sair. - Adicionadas transições permitindo livre movimentação dos jogadores entre as telas. - Nova imagem: - Barreira: Obstáculo que impede os jogadores de atravessar uma área. - Menu de saída: Tela de fundo para o menu de confirmação de saída. - Novos comentários explicativos sobre as atualizações da versão, algoritmos, e demais informações. ------------------------------------------------------------------------