Algumas atividades de laboratório exigem a elaboração de um relatório, que deve seguir as seguintes regras:
-  O relatório deve ser entregue junto com os demais arquivos da atividade. Projetos sem relatório ou relatórios sem projeto serão descartados (nota zero). 
-  O relatório não deve ser uma simples cópia de código, mas uma descrição da atividade realizada, contendo: 
-  uma descrição sucinta do problema resolvido 
-  o pseudo-código resumido do que foi implementado no projeto (não inclua o código-fonte dentro do relatório!) 
-  saídas geradas pelos programas (abreviadas, se necessário) 
-  diagramas de tempo das execuções (abreviados, se necessário) 
-  respostas às perguntas formuladas no projeto, quando houverem 
-  O relatório deve estar em formato PDF com: - 
-  Titulo (Fonte 18, negrito) 
-  Nome dos autores 
-  Curso 
-  Data 
-  Introdução  
-  Conclusão 
-  Seção (Fonte 14, negrito) 
-  Sub-Seção (Fonte 12, negrito) 
-  Texto (Fonte 12) 
-  Paginação:  - 
-  página A4,  
-  fonte Times,  
-  espaçamento simples,  
-  margens 2,5cm laterais e  
-  3cm topo e base. 
 
-  Explique todas as figuras. 
-  Referências 
 
-  título, autor(es), data, introdução, conclusão, e referências devem estar presentes em todos os trabalhos acadêmicos! 
Não siga as Normas da ABNT, mas o padrão indicado acima.
 
Plágio: por definição, plágio é “copiar idéias ou conteúdo de um livro ou trabalho de outra pessoa e usá-las em seu próprio trabalho, fazendo-se passar pelo autor legítimo das mesmas, ou seja, sem indicar claramente sua origem”. Portanto, plagiar é roubar! Ao plagiar um trabalho, você se torna alguém menos confiável aos olhos de seus colegas e professores, além de perder a oportunidade de estudar e aprender o assunto do trabalho.
Plágios não serão tolerados nesta disciplina.
-  Caso seja detectado plágio entre trabalhos do mesmo semestre, mesmo que parcial, a nota do trabalho será dividida entre eles.  
-  No caso de plágio de trabalhos de turmas anteriores ou de outras fontes, a nota será zero. 
Tradução automática: é aceitável o uso de tradutores automáticos como ferramentas para auxiliar a compreensão de um texto em inglês. 
Mas não será aceito usar tradutores automáticos para produzir textos fornecidos ao professor. 
Trabalhos nos quais houver evidência de tradução automática terão nota zero.