Utilize o SVN (ferramenta de controle de versão) para atualizar os documentos do TCC, assim como os arquivos de código fonte e/ou qualquer artefato criado durante o desenvolvimento do trabalho. Se você não sabe trabalhar com o SVN, aprenda a utilizá-lo! O principal benefício de ferramentas como o SVN é que elas sempre guardam todas as versões dos arquivos que produzidos. Além disso, o servidor SVN do BDES tem backup automático todas as noites e é acessível externamente.
O servidor SVN para os alunos do TCC é o endereço
https://bdes.dcc.joinville.udesc.br/svn/UDESCRepo/professores/marco/{TCC ou MCA}/XXX, onde
{TCC ou MCA} é a palavra “TCC” (para trabalhos de TCC) ou “MCA” (para dissertações de mestrado);
XXX é definido como “AAAA-” + Primeiro Nome + Sobrenome, por exemplo, “2010-MarcoWehrmeister”. Envie um e-mail solicitando a criação do seu repositorio e do seu usuário/senha de acesso.
Associe o repositório SVN do seu TCC no seu projeto dentro do Redmine BDES. Para isso, vá nas Configurações/Repositório e coloque os dados do seu repositório. É importante modificar o endereço do servidor para “localhost:100”, caso contrário do Redmine não irá encontrar o repositório. Nos campos usuário e senha, utilize o seu usuário.
Organize o seu repositório SVN. Como sugestão, as seguintes pastas podem ser criadas: (i) docs; (ii) src; (iii) report. A primeira pasta contém todos os documentos usados na pesquisa bibliográfica; a segunda contém os arquivos de código fonte criados durante projeto; e a última contém os documentos produzidos pelo aluno, incluindo as figuras, modelos, apresentações, etc.
Na criação dos documentos texto do trabalho (por exemplo, plano de TCC, relatório final de TCC-I e TCC-II) utilize a seguinte regra para a nomear o(s) arquivo(s): NomeSobrenome_XXXX_YYYY, onde Nome é o seu primeiro nome; Sobrenome é o seu sobrenome; XXXX é uma das palavras: “PLANO” para o plano do TCC, “TCC-I” para o relatório final de TCC-I, “TCC-II” para o relatório final de TCC-II; e YYYY é uma das palavras: “draft” para o documento em escrita até a entrega, “submitted” para o documento entregue para a banca, e “final” para o documento modificado após a defesa e que vai ser entregue como versão final.
Quando uma versão de algum documento é submetida ao SVN, e você quer que esta versão seja revisada, mande um e-mail informando ao professor de tal fato. Não modifique este documento no SVN (i.e. não envie outra versão ao servidor) até que o professor envie a versão revisada de volta no servidor, pois suas modificações podem ser perdidas após a submissão do professor.
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