2019:atividade_praticas_ageis
This is an old revision of the document!
Table of Contents
Atividade (Práticas Ágeis)
Crie um documento compartilhado e informe ao professor em https://forms.gle/fqpfwM1b5fSqtrnx9
Chame o professor após a finalização de cada atividade e registre-a no documento (copie e cole o link para o gist do código https://gist.github.com)
- Fazer o Mini-Kata Fizz usando Programação Pareada
- Fazer o Mini-Kata Buzz usando Testes Automatizados (exemplo https://gist.github.com/adolfont/bdebb3a949dc08c3796295fb17c99930)
- Fazer o Mini-Kata “FizzBuzz Parcial” usando Programação Pareada e Testes Automatizados
- Fazer uma Retrospectiva da atividade até agora (escreva comentários sobre como foi a experiência até agora no documento compartilhado)
- Fazer o Kata FizzBuzz usando Programação Pareada e Desenvolvimento Dirigido por Testes
- Fazer o Kata Jokenpo usando Programação Pareada e Desenvolvimento Dirigido por Testes (inclusive Refatoração)
- Fazer uma Retrospectiva final da atividade
Mini-kata Fizz
Escrever um programa que receba números inteiros. O retorno deverá ser o seguinte:
- Se a entrada for um número múltiplo de 3, retorna “fizz”
- Caso contrário, retorna o próprio número.
Mini-kata Buzz
Escrever um programa que receba números inteiros. O retorno deverá ser o seguinte:
- Se a entrada for um número múltiplo de 5, retorna “buzz”
- Caso contrário, retorna o próprio número.
Mini-kata FizzBuzz parcial
Escrever um programa que receba números inteiros. O retorno deverá ser o seguinte:
- Se a entrada for um número múltiplo de 3 e de 5, retorna “fizzbuzz”
- Caso contrário, retorna o próprio número.
Kata FizzBuzz
Escrever um programa que receba números inteiros. O retorno deverá ser o seguinte:
- Se a entrada for um número múltiplo de 3 e de 5, retorna “fizzbuzz”
- Caso contrário, se a entrada for um número múltiplo de 3, retorna “fizz”
- Caso contrário, se a entrada for um número múltiplo de 5, retorna “buzz”
- Caso contrário, retorna o próprio número.
2019/atividade_praticas_ageis.1553899810.txt.gz · Last modified: 2020/11/19 11:42 (external edit)