ensino-pos:metodologias_ageis_para_o_desenvolvimento_de_software
Table of Contents
Metodologias Ágeis para o Desenvolvimento de Software 2017 (Graduação e Mestrado/Doutorado)
Objetivos
Ao final da disciplina o aluno deverá ser capaz de:
- Descrever e comparar alguns dos principais métodos e práticas ágeis
- Determinar a adequabilidade dos métodos e práticas ágeis para um projeto em particular
- Avaliar quão bem um projeto está seguindo os princípios ágeis, e auxiliar o projeto a tornar-se mais ágil (quando apropriado)
- Entender o relacionamento entre o cliente e a equipe de desenvolvimento em projetos ágeis e as responsabilidades de ambas as comunidades
- Conhecer parte da literatura científica e não-científica sobre métodos ágeis
Ideias para 2018
- Trabalhos mais complexos
- O manifesto ágil
- Ainda é relevante?
- Metodologias Ativas
- Elixir
- Jogos de Carta, Tabuleiro (Scrum, Pizza)
- O que mais?
- Princípios
- Agile
- Lean
- Processos
- Scrum
- XP
- Kanban
- Lean
- Práticas
- PP
- TDD
- Retrospectiva
- Contínuas
- Planning Poker
- Mob Orogramming
- Ciência
- Queda
- Atividades
- Coding Dojo
- Coderetreats
- Comunidade
- Eventos
- Meetups
- Podcasts
- Etc.
- Práticas Ágeis com Elixir
- TDD
- Programação Pareada
- Coding Dojo
- Property-based testing
- Mistura de testes com epecificação-verificação.
- Also called generative testing
- Used to describe the invariants in the system.
- Recursos
Oferecimentos anteriores
ensino-pos/metodologias_ageis_para_o_desenvolvimento_de_software.txt · Last modified: 2020/11/19 11:42 by 127.0.0.1