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              | 
           
	
		| Nome | 
		  | 
	
	
            ambient()
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              | 
              | 
              | 
           
	
		| Exemplos | 
		  | 
	
	
            
              
                
                    | 
                  
                  size(100, 100, P3D);  background(0);  noStroke();  directionalLight(153, 153, 153, .5, 0, -1);  ambientLight(153, 102, 0);  ambient(51, 26, 0);  translate(70, 50, 0);  sphere(30);   
  
                   | 
                 
                
                    | 
                 
              
             
	 | 
           
	
		| Descrição | 
		  | 
	Ajusta a reflectância ambiente para formas a
desenhar na tela. Isto é combinado com a componente de luz
ambiente do cenário. O ajiste das componentes das cores
através dos parâmetros definem a reflect6ancia. Por
exemplo, no modo de cor padrão, atribuir v1=255, v2=126, v3=0,
faria que toda luz vermelha, e metade da verde, fossem
 refletidas. É utilizada em combinação com emissive, specular(), e shininess() para se configurar as propriedades materiais de formas geométricas. ness() in setting the materal properties of shapes.	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Sintaxe | 
		  | 
	
	
            ambient(cinza) ambient(cor) ambient(v1, v2, v3)
  
	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Parâmetros | 
		  | 
	
	
            
              
                
                  | cinza | 
                    | 
                  int ou float: número que especifica valor entre preto e branco 
                   
                   | 
                 
                
                  | cor | 
                    | 
                  color: qualquer valor do tipo de dados color 
                   
                   | 
                 
                
                  | v1 | 
                    | 
                  int ou float: valor de vermelho ou de matiz 
                   
                   | 
                 
                
                  | v2 | 
                    | 
                  int ou float: valor de verde ou de saturação 
                   
                   | 
                 
                
                  | v3 | 
                    | 
                  int ou float: valor de azul ou de brilho 
                   
                   | 
                 
              
             
            | 
           
          
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Retorno | 
		  | 
	
	
Nenhum	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Utilização | 
		  | 
	
	
Web & Applicações	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Relacionado | 
		  | 
	
	
            emissive() 
            specular() 
            shininess() 
	 | 
           
	 
        
       
     | 
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