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Nome  

ambient()

   
Exemplos  
size(100, 100, P3D); 
background(0);
noStroke();
directionalLight(153, 153, 153, .5, 0, -1);
ambientLight(153, 102, 0);
ambient(51, 26, 0);
translate(70, 50, 0);
sphere(30);

Descrição   Ajusta a reflectância ambiente para formas a desenhar na tela. Isto é combinado com a componente de luz ambiente do cenário. O ajiste das componentes das cores através dos parâmetros definem a reflect6ancia. Por exemplo, no modo de cor padrão, atribuir v1=255, v2=126, v3=0, faria que toda luz vermelha, e metade da verde, fossem  refletidas. É utilizada em combinação com emissive, specular(), e shininess() para se configurar as propriedades materiais de formas geométricas. ness() in setting the materal properties of shapes.
   
Sintaxe  
ambient(cinza)
ambient(cor)
ambient(v1, v2, v3)
   
Parâmetros  
cinza   int ou float: número que especifica valor entre preto e branco

cor   color: qualquer valor do tipo de dados color

v1   int ou float: valor de vermelho ou de matiz

v2   int ou float: valor de verde ou de saturação

v3   int ou float: valor de azul ou de brilho

   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   emissive()
specular()
shininess()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:29 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








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