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  Linguagem (API). The Processing Linguagem has been designed to facilitate the creation of sophisticated visual and conceptual structures.
Linguagem (Interface para programação de Aplicações, Application Programming Interface - API). A linguagem processing foi projetada para facilitar a criação de estruturas visuais e conceituais sofisticadas.
 
Opções de Visualização:


Línguas:



A documentação de referência completa inclui todos os aspectos do núcleo do software processing.

A documentação de referência resumida omite descrições e funções para desenhar em 3D, para o desenho detalhado e para a manipulação de dados.


!   NÃO lógico 
!=  diferente
resto
&&   E lógico
maior
>=  maior ou igual
<=  menor ou igual
()  parênteses
multiplicação
adição
++  incremento
+= soma e atribuição
,   vírgula
-   subtração
--   decremento
-=   subtração e atribuição
.   ponto
 /   divisão
/* */ comentário multi-linha
/** */ comentário documental
 //  comentário linha única
;   ponto e vírgula
atribuição
==  igual
[]  acesso a vetor
abs() valor absoluto
alpha() coeficeinte alfa 
arc() arco
Array vetor ou array
asin() arco seno
atan2() arco tangente
  
background() fundo
beginShape() iniciar forma
bezier() curva de Bezier
bezierVertex() vértice Bezier
blend() misturar
blue() azul
boolean booleano
boolean() para booleano
byte byte
byte() para byte
 
ceil() forro
char caracter
char() para caracter
class classe
color cor
color() criar cor
colorMode() modelo de cor
constrain() restringir valor
copy() copiar pixels
cos() coseno
createFont() criar Fonte
cursor() configurar cursor
curve() curva
 
day()
dia
degrees() graus
delay() atraso
directionalLight() configura luz direcional
dist() distância
draw() desenhar
 
ellipse() elipse
ellipseMode() modo elipse
else senão
endShape() finalizar forma

false falso
fill() preenchimento
filter() filtro
float flutuante
float() para flutuante
floor() chão
for() repita enquanto
frameCount número de quadros
framerate taxa de quadros
framerate() definir taxa de quadros
 
get()  consultar e extrair
green() verde
 
HALF_PI PI/2 = 1.57079...
height altura
hour() hora
hue() matiz
 
if() se / condicional
image() imagem
imageMode() modo de visualização
int
inteiro
int() para inteiro
 
key tecla
keyCode código da tecla
keyPressed tecla pressionada
keyPressed() ao pressionar tecla
keyReleased() ao soltar tecla
 
line() segmento de linha
loadBytes()
carregar bytes
loadFont() carregar fonte
loadImage() carregar imagem
loadPixels() carregar pixels
loadSound() carregar som
loadStrings() carregar strings
loop() ativar  redesenho
 
max() máximo
millis() milisegundos
min() mínimo
minute() minuto
month() mês
mouseButton botão do mouse
mouseDragged() ao arrastar mouse
mouseMoved() movimento do mouse
mousePressed mouse pressionado
mousePressed() ao pressionar mouse
mouseReleased() ao soltar botão
mouseX posição x do mouse
mouseY posição y do mouse
 
new alocacar objeto
noCursor() esconder cursor
noFill() sem preenchimento
noLoop() desativar redesenho
noSmooth() desativar alisamento
noStroke() desativar traço
noTint() desativar tingimento
 
Object objeto
 
PFont tipo PFonte
PI PI = 3.14159...
PImage tipo PImage
pixels[] array de pixels
pmouseX posição x anterior
pmouseY posição y anterior
point() ponto
popMatrix() retirar matriz da pilha
pow() potência
print() imprimir string
println() imprimir string
PSound tipo PSound
pushMatrix() retirar matriz da pilha



quad() quadrilátero
 
radians() para radiano
random() valor pseudo-randômico
randomSeed() semente para randômico
rect() retângulo
rectMode() modo retângulo
red() vermelho
redraw() redesenhar
return retornar
rotate() rotacionar
round() arredondar
 
saturation() saturação
save() salvar imagem
saveBytes() salvar em bytes
saveFrame() salvar quadro
saveStrings() salvar em string
scale() escalar
screen tela
second() segundo
set() definir pixels
setup() inicializar 
sin() seno
size()
configurar tela
smooth() ativar alisamento
sq() elevar ao quadrado
sqrt() extrair raiz quadrada
str() para string
String tipo string
stroke() traço
strokeCap() final de traço
strokeJoin() junção de traço
strokeWeight() espessura de traço
 
tan() tangente
text() texto
textAlign() alinhar texto
textFont() definir fonte
textLeading() definir espaçamento
textMode() definir modo
textSize() definir tamanho
textWidth() definir largura
tint() tingimento
translate() translacionar
triangle() triângulo
true verdadeitro
TWO_PI 2*PI = 6.28318...
updatePixels() atualizar pixels
 
vertex() definir vértice
void void
   
while() enquanto
width largura da tella
year()
ano
 
{} chaves
| | Ou lógico
 
 

Tradução e Adaptação para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h08 (BRST)
 
 
  Processing é um projeto aberto iniciado por Ben Fry e Casey Reas  
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