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Nome |
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draw()
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Exemplos |
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float yPos = 0.0; void setup() { size(200, 200); framerate(30); } void draw() { background(204); yPos = yPos - 1.0; if(yPos < 0) { yPos = height; } line(0, yPos, width, yPos); }
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void setup() { size(200, 200); } void draw() { } void mousePressed() { line(mouseX, 10, mouseX, 90); }
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Descrição |
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A função draw() é chamada imediatamente após a execução de setup() e tem executadas suas linhas de código continuamente até que o programa seja parado, ou que noLoop() seja chamada. draw() é
chamada automaticamente e jamais deve ser chamada explicitamente.
deve ser sempre controlado através de noLoop(), redraw(), e loop(). Depois que noLoop() para o código de executar em draw(), redraw() faz com que o código em draw() execute uma única vez, e loop() faz com que este mesmo código seja executado de novo continuamante. O número de vezes por segundo que draw() é executada pode ser cotrolada pelas funções delay() e por framerate(). Pode haver apenas uma função draw() em cada esboço e draw() deve existir caso se queira que o código execute continuamente, ou para processar eventos como mousePressed(). Ocasionalmente,há a possibilidade de se ter uma chamada vazia a draw() em um programa, como mostrado no segundo exemplo acima. |
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Sintaxe |
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draw() { comandos
}
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Parâmetros |
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comandos |
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Uma sequëncia qualquer de comandos
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Retorno |
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Nenhum |
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Utilização |
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Web & Applicações |
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Relacionado |
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setup()
loop()
noLoop()
redraw()
framerate()
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