FAQ
 
 
Cover  \ Exhibition  \ Learning  \ Reference  \ Download  \ Discourse   
      Linguagem \ Ambiente \ Bibliotecas \ Comparação
 
   
   
Resumida (A-Z) \ Completa (A-Z)  
   
  Referência para Processing (BETA) version 91+. Se você tem uma versão anterior, utilize a documentação inclusa em seu software. Se você encontrar quaisquer erros ou tiver quaisquer comentários, leve ao nosso conhecimento.  
Nome  

draw()

   
Exemplos  
float yPos = 0.0; 

void setup() {
size(200, 200);
framerate(30);
}

void draw() {
background(204);
yPos = yPos - 1.0;
if(yPos < 0) {
yPos = height;
}
line(0, yPos, width, yPos);
}



void setup() { 
size(200, 200);
}

void draw() { }

void mousePressed() {
line(mouseX, 10, mouseX, 90);
}


Descrição   A função draw() é chamada imediatamente após a execução de setup()  e tem executadas suas linhas de código continuamente até que o programa seja parado, ou que noLoop() seja chamada. draw() é chamada  automaticamente e jamais deve ser chamada explicitamente.  deve ser sempre controlado através de noLoop(),  redraw(), e loop(). Depois que  noLoop() para o código de executar em draw(), redraw()  faz com que o código em draw() execute uma única vez,  e loop() faz com que este mesmo código seja executado de novo  continuamante. O número de vezes por segundo que draw() é executada pode ser cotrolada pelas funções delay() e por framerate(). Pode haver apenas uma função draw() em cada  esboço e draw()  deve existir caso se queira que o código execute continuamente,  ou para processar eventos como mousePressed().  Ocasionalmente,há a possibilidade de se ter uma chamada vazia a draw() em um programa, como  mostrado no segundo  exemplo acima.
   
Sintaxe  
draw() {
comandos }
   
Parâmetros  
comandos   Uma sequëncia qualquer de comandos

   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   setup()
loop()
noLoop()
redraw()
framerate()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:37 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








Creative Commons License
 
  Processing é um projeto aberto iniciado por Ben Fry e Casey Reas  
  © Info