  | 
    
    
      
      
          
          
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Nome | 
		  | 
	
	
            draw()
	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Exemplos | 
		  | 
	
	
            
              
                
                  
                  float yPos = 0.0;    void setup() {    size(200, 200);    framerate(30);  }    void draw() {    background(204);    yPos = yPos - 1.0;    if(yPos < 0) {      yPos = height;    }    line(0, yPos, width, yPos);  }   
  
                   | 
                 
                
                  
                  
  
                   | 
                 
                
                  
                  void setup() {    size(200, 200);  }    void draw() { }    void mousePressed() {    line(mouseX, 10, mouseX, 90);  }   
 
                   | 
                 
                
                  
                   
                   | 
                 
              
             
	 | 
           
	
		| Descrição | 
		  | 
	A função draw() é chamada imediatamente após a execução de setup()  e tem executadas suas linhas de código continuamente até que o programa seja parado, ou que noLoop() seja chamada. draw() é
chamada  automaticamente e jamais deve ser chamada explicitamente.
 deve ser sempre controlado através de noLoop(),  redraw(), e loop(). Depois que  noLoop() para o código de executar em draw(), redraw()  faz com que o código em draw() execute uma única vez,  e loop() faz com que este mesmo código seja executado de novo  continuamante. O número de vezes por segundo que draw() é executada pode ser cotrolada pelas funções delay() e por framerate(). Pode haver apenas uma função draw() em cada  esboço e draw()  deve existir caso se queira que o código execute continuamente,  ou para processar eventos como mousePressed().  Ocasionalmente,há a possibilidade de se ter uma chamada vazia a draw() em um programa, como  mostrado no segundo  exemplo acima. 	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Sintaxe | 
		  | 
	
	
            draw() {   comandos
}
            
	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Parâmetros | 
		  | 
	
	
            
              
                
                  | comandos | 
                    | 
                  Uma sequëncia qualquer de comandos 
                   
                   | 
                 
              
             
            | 
           
          
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Retorno | 
		  | 
	
	
Nenhum	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Utilização | 
		  | 
	
	
Web & Applicações	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Relacionado | 
		  | 
	
	
            setup() 
            loop() 
            noLoop() 
            redraw() 
            framerate() 
	 | 
           
	 
        
       
     | 
      |