 |
 |
 |
 |
Nome |
|
line()
|
 |
|
|
Exemplos |
|
 |
line(30, 20, 85, 75);
|
 |
 |
line(30, 20, 85, 20); stroke(126); line(85, 20, 85, 75); stroke(255); line(85, 75, 30, 75);
|
 |
 |
// O desenho de linhas em 3D requer P3D // ou OPENGL como parâmetro de sizze() size(100, 100, P3D); line(30, 20, 0, 85, 20, 15); stroke(126); line(85, 20, 15, 85, 75, 0); stroke(255); line(85, 75, 0, 30, 75, -50);
|
 |
|
Descrição |
|
Desenha uma linha (um caminho direto entre dois pontos) na janela de visualização. A versão de line() com quatro parâmetros desenha uma linha em 2D. Para se utilizar cor em uma linha, utilize a função stroke(). Uma linha não pode ser preenchida, e conseqüentemente o método fill
não afetará a cor de uma linha. Linhas em 2D são
desenhadas com espessura padrão de um píxel, mas isto
pode ser modificado através da funcção strokeWeight(). A
versão com seis parâmetros permite que uma linha seja
posicionada em qualquer lugar do espaço XYZ. O desenho desta
forma em 3D faz uso do parâmetro z e deve ser combinado com o uso do parâmerto P3D ou OPENGL em size() , como no exemplo acima. |
 |
|
|
Sintaxe |
|
line(x1, y1, x2, y2); line(x1, y1, z1, x2, y2, z2);
|
 |
|
|
Parâmetros |
|
x1 |
|
int ou float: coordenada-x do primeiro ponto
|
y1 |
|
int ou float: coordenada-y do primeiro ponto
|
z1 |
|
int ou float: coordenada-z do primeiro ponto
|
x2 |
|
int ou float: coordenada-x do segundo ponto
|
y2 |
|
int ou float: coordenada-y do segundo ponto
|
z2 |
|
int ou float: coordenada-z do segundo ponto
|
|
 |
|
|
Retorno |
|
Nenhum |
 |
|
|
Utilização |
|
Web & Applicações |
 |
|
|
Relacionado |
|
strokeWeight()
strokeJoin()
strokeCap()
beginShape()
|
|
|