FAQ
 
 
Cover  \ Exhibition  \ Learning  \ Reference  \ Download  \ Discourse   
      Linguagem \ Ambiente \ Bibliotecas \ Comparação
 
   
   
Abridged (A-Z) \ Complete (A-Z)  
   
  Referência para Processing (BETA) version 91+. Se você tem uma versão anterior, utilize a documentação inclusa em seu software. Se você encontrar quaisquer erros ou tiver quaisquer comentários, leve ao nosso conhecimento.  
Nome  

screenX()

   
Exemplos  
void setup() { 
size(100, 100, P3D);
}

void draw() {
background(204);

float x = mouseX;
float y = mouseY;
float z = -100;

// Desenha "X" em z = -100
stroke(255);
line(x-10, y-10, z, x+10, y+10, z);
line(x+10, y-10, z, x-10, y+10, z);

// Ddesenha uma linha em 2D no mesmo valor x
// Note a paralaxe
stroke(102);
line(x, 0, 0, x, height, 0);

// desenha uma linha 2D que se ajusta ao balor x do
// elemento desenhado em z = -100
stroke(0);
float theX = screenX(x, y, z);
line(theX, 0, 0, theX, height, 0);
}

Descrição   Recebe uma posição tri-diemensional X,Y,Z e retorna o valor x de onde ela iria aparecer em uma tela (bi-dimensional).
   
Sintaxe  
screenX(x, y, z)
   
Parâmetros  
x   int ou float: coordenada 3D x a ser mapeada

y   int ou float: coordenada 3D y a ser mapeada

z   int ou float: coordenada 3D x a ser mapeada

   
Retorno   float
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   screenY()
screenZ()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:36:07 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








Creative Commons License
 
  Processing é um projeto aberto iniciado por Ben Fry e Casey Reas  
  © Info