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Nome |
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size()
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Exemplos |
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void setup() { size(320, 240); background(153); } void draw() { line(0, 0, width, height); }
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void setup() { size(320, 240, P3D); background(153); } void draw() { line(0, 0, 0, width, height, -200); }
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import processing.opengl.*; void setup() { size(screen.width, screen.height, OPENGL); background(153); } void draw() { line(0, 0, 0, width, height, -200); }
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Descrição |
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Define a dismensão da janela de visualização em unidades de pixeils. A função size() deve ser a primeira linha em setup(). Caso size() não seja chamada, o tamanho padrão assumido (default) para a janela é de 100x100 pixels. Às variáveis de sistema width (n.t largura) e height (n.t. altura), são atribuídos os valores passados pelos parâmetros da função size(). A tulilização de variáveis como parâmetros em size() é desencorajada e pode causar problemas. Utilize as variáveis width e height
se é preciso conhever as dimensões horizontal e vertical,
respectivamente, da janela de visualização em um
programa.
O parâmetro MODE seleciona qual o mecanismo de
renderização a ser utilizado. Por exemplo, no desenho de
formas 3D para uso na Web utiliza-se P3D; na exportação de um programa com aceleração gráfica OpenGl utiliza-se OPENGL. Segue uma descrição breve dos quatro mecanismos de renderização:
P2D (Processing 2D) - Renderizador 2D com suporte para Java 1.1 export (NÃO ESTÁ ATUALMENTE IMPLEMENTADO)
P3D (Processing 3D) - Rrenderizador 3D rápido para a web
JAVA2D - O renderizador padrão assumido. Possui excelente qualidade em geral, mas é mais lendo que o P2D.
OPENGL - Interface com hardware que possui suporte para
aceleração OpenGL, de modo a aumentar a velocidade de
placas gráficas OpenGl instaladas.
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Sintaxe |
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size(width, height) size(width, height, MODE)
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Parâmetros |
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width |
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int: largura da janela de visualização em pixels
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height |
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int: altura da janela de visualização em píxels
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MODE |
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Qualquer entre P2D, P3D, JAVA2D, ou OPENGL
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Retorno |
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Nenhum |
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Utilização |
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Web & Applicações |
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