  | 
    
    
      
      
          
          
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Nome | 
		  | 
	
	
            sphereDetail()
	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Exemplos | 
		  | 
	
	
            
              
                
                  
                  void draw() {    background(200);    stroke(255,50);    translate(50,50,0);    rotateX(mouseY*0.05);    rotateY(mouseX*0.05);    fill(mouseX*2,0,160);    sphereDetail(mouseX/4);    sphere(40);  } 
 
                   | 
                 
                
                  
                   
                   | 
                 
              
             
	 | 
           
	
		| Descrição | 
		  | 
	Controla o nível de detalhe utilizado para
renderizar uma espera ao ajustar o número de vértices
utilisado na respectiva malha. A resolução padrão
é 30, a qual cria uma definição de espefra
rasoavalmente detalhada com vértices a cada  360/30 = 12
graus. Caso se vá renderizar um grande número de esferas
por  quadro, recomenda-se que se reduza o nível de detalhe
através do uso desta função. O ajuste permanece
ativo ate que sphereDetail() seja chamada novamente  com umm novo parâmetod, e portanto, não precisa ser chamada antes de cada comando sphere(),
a não ser que se queira esferas com diferentes atributos; por
exemplo, quando se utiliza menores detalhes em esferas menores, ou
quando se distancia da câmara. 	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Sintaxe | 
		  | 
	
	
            sphereDetail(n);
  
	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Parâmetros | 
		  | 
	
	
            
              
                
                  | n | 
                    | 
                  int: número de segmentos (mínimo de 3) utilizados por revolução de um  círculo. 
                   
                   | 
                 
              
             
            | 
           
          
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Retorno | 
		  | 
	
	
Nenhum	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Utilização | 
		  | 
	
	
Web & Applicações	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Relacionado | 
		  | 
	
	
            sphere() 
	 | 
           
	 
        
       
     | 
      |