FAQ
 
 
Cover  \ Exhibition  \ Learning  \ Reference  \ Download  \ Discourse   
      Linguagem \ Ambiente \ Bibliotecas \ Comparação
 
   
   
Resumida (A-Z) \ Completa (A-Z)  
   
  Referência para Processing (BETA) version 91+. Se você tem uma versão anterior, utilize a documentação inclusa em seu software. Se você encontrar quaisquer erros ou tiver quaisquer comentários, leve ao nosso conhecimento.  
Nome  

this

   
Exemplos  
float ypos = 50; 

void setup() {
size(100, 100);
noLoop();
}

void draw() {
line(0, 0, 100, ypos);
this.ypos = 100;
line(0, 0, 100, ypos);
}



import processing.video.*; 
Movie myMovie;

void setup() {
size(200, 200);
background(0);
myMovie = new Movie(this, "totoro.mov");
myMovie.loop();
}

void draw() {
if(myMovie.available()) {
myMovie.read();
}
image(myMovie, 0, 0);
}


Descrição   Se refere ao objeto atual ou corrente (ex. "this object"). Em Processing é muito comum o uso de this  para se passar a referência de um objeto corrente a umas das bibliotacas. A palavra chace this  também pode ser utilizada da outro modo, mas nem sempre é necessário. Por exemplo, ao se chamar o método filter() de um objeto PImage  chamado tree, se escreve tree.filter(). Para se chamar este método dentro da própria PImage é possível escrever simplesmente filter(), ou se pode explicitamente escrever this.filter().   Não é errado escrever this.filter() mas n não é necessários, pois isto está sempre implícito. 
   
Sintaxe  
this
   
Utilização   Web & Applicações
   
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:36:15 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








Creative Commons License
 
  Processing é um projeto aberto iniciado por Ben Fry e Casey Reas  
  © Info