FAQ
 
 
Cover  \ Exhibition  \ Learning  \ Reference  \ Download  \ Discourse   
      Linguagem \ Ambiente \ Bibliotecas \ Comparação
 
   
   
Resumida (A-Z) \ Completa (A-Z)  
   
  Referência para Processing (BETA) version 91+. Se você tem uma versão anterior, utilize a documentação inclusa em seu software. Se você encontrar quaisquer erros ou tiver quaisquer comentários, leve ao nosso conhecimento.  
Nome  

applyMatrix()

   
Exemplos  
size(100, 100, P3D); 
noFill();
translate(50, 50, 0);
rotateY(PI/6);
stroke(153);
box(35);
// Determina ângulo de rotação
float ct = cos(PI/9.0);
float st = sin(PI/9.0);
//Matriz de rotação em torno do eixo Y
applyMatrix( ct, 0.0, st, 0.0,
0.0, 1.0, 0.0, 0.0,
-st, 0.0, ct, 0.0,
0.0, 0.0, 0.0, 1.0);
stroke(255);
box(50);
Descrição   Multiplica a matriz corrente por aquela especificada pelos parâmetros. Isto é bastante lento porque tentará tentar calculara o inverso da transformação. Portanto, a evite sempre que possível. A função equivalente em OpenGL é glMultMatrix().
   
Sintaxe  
applyMatrix(n00, n01, n02, n03
n04, n05, n06, n07
n08, n09, n10, n11
n12, n13, n14, n15)
   
Parâmetros  
n00-n15   float: números que definem a matriz 4x4 a ser multiplicada

   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   pushMatrix()
popMatrix()
resetMatrix()
printMatrix()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:29 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








Creative Commons License
 
  Processing é um projeto aberto iniciado por Ben Fry e Casey Reas  
  © Info