 |
 |
 |
 |
Nome |
|
curve()
|
 |
|
|
Exemplos |
|
 |
stroke(255, 102, 0); curve(5, 26, 5, 26, 73, 24, 73, 61); stroke(0); curve(5, 26, 73, 24, 73, 61, 15, 65); stroke(255, 102, 0); curve(73, 24, 73, 61, 15, 65, 15, 65);
|
 |
|
Descrição |
|
Desenha uma linha curva na tela. O primeiro e
o segundo parâmetros especificam o primeiro ponto de ancoragem e
os dois últimos o segundo ponto de ancoragem. Os
parâmetros do meio especificam os pontos que definem a forma da
curva. Curvas longas podem ser criadas ao se justapor uma
série de funções curve(). Uma função adicional chamada curveTightness() permite o controle da qualidade visual da curva. A função curve()
é uma implementação das splines de
Carmull-Rom. A utilização da versão 3D
requer a renderização com P3D ou OPENGL (ver
referência ao Ambiente para mais
informaçãoes). |
 |
|
|
Sintaxe |
|
curve(x1, y1, x2, y2, x3, y3, x4, y4); curve(x1, y1, z1, x2, y2, z2, x3, y3, z3, x4, y4, z4);
|
 |
|
|
Parâmetros |
|
x1, y1, z1 |
|
int or float: coordenadas da primeira ângora
|
x2, y2, z2 |
|
int or float: coordenadas do primeirio ponto
|
x3, y3, z3 |
|
int or float: coordenadas do segundo ponto
|
x4, y4, z4 |
|
int or float: coordenadas da segunda âncora
|
|
 |
|
|
Retorno |
|
Nenhum |
 |
|
|
Utilização |
|
Web & Applicações |
 |
|
|
Relacionado |
|
curveVertex()
bezier()
|
|
|