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		| Nome | 
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            bezier()
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              | 
              | 
              | 
           
	
		| Exemplos | 
		  | 
	
	
            
              
                
                    | 
                  
                  stroke(255, 102, 0);  line(85, 20, 10, 10);  line(90, 90, 15, 80);  stroke(0, 0, 0);  bezier(85, 20, 10, 10, 90, 90, 15, 80); 
  
                   | 
                 
                
                    | 
                 
                
                    | 
                  
                  stroke(255, 102, 0);  line(30, 20, 80, 5);  line(80, 75, 30, 75);  stroke(0, 0, 0);  bezier(30, 20,  80, 5,  80, 75,  30, 75); 
  
                   | 
                 
                
                    | 
                 
              
             
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		| Descrição | 
		  | 
	Desenha uma curva Bezier na tela. Esta curvas
são definidas por uma série de pontos de controle e de
ancoragem.  Os dois primeiros e dos dois últimos
parâmetros representam  o primeiro ponto de ancoragem. Os
parâmetros do meio especificam os pontos de controle que definem
a forma da curva.  As cruvas de Bezier foram desenvolvidas pelo
engenheiro francês Pierre Bezier. A utilização da
versão 3D requer a renderização com  P3D ou
OPENGEL (veja a referência do Ambiente para mais
informações).	 | 
           
           
 
              | 
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		| Sintaxe | 
		  | 
	
	
            bezier(x1, y1, x2, y2, x3, y3, x4, y4); bezier(x1, y1, z1, x2, y2, z2, x3, y3, z3, x4, y4, z4);
  
	 | 
           
           
 
              | 
              | 
              | 
           
	
		| Parâmetros | 
		  | 
	
	
            
              
                
                  | x1, y1, z1 | 
                    | 
                  int ou float: coordenadas do primeiro ponto de ancoragem 
                   
                   | 
                 
                
                  | x2, y2, y3 | 
                    | 
                  int ou float: coordenadas do primeiro ponto de controle 
                   | 
                 
                
                  | x3, y3, z3 | 
                    | 
                  int ou float: coordenadas do segundo ponto de controle  
                   
                   | 
                 
                
                  | x4, y4, z4 | 
                    | 
                  int ou float: coordenadas do segundo ponto de ancoragem 
                   
                   | 
                 
              
             
            | 
           
          
 
              | 
              | 
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		| Retorno | 
		  | 
	
	
Nenhum	 | 
           
           
 
              | 
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		| Utilização | 
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Web & Applicações	 | 
           
           
 
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            curve() 
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