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  Referência para Processing (BETA) version 91+. Se você tem uma versão anterior, utilize a documentação inclusa em seu software. Se você encontrar quaisquer erros ou tiver quaisquer comentários, leve ao nosso conhecimento.  
Nome  

bezier()

   
Exemplos  
stroke(255, 102, 0); 
line(85, 20, 10, 10);
line(90, 90, 15, 80);
stroke(0, 0, 0);
bezier(85, 20, 10, 10, 90, 90, 15, 80);
stroke(255, 102, 0); 
line(30, 20, 80, 5);
line(80, 75, 30, 75);
stroke(0, 0, 0);
bezier(30, 20, 80, 5, 80, 75, 30, 75);
Descrição   Desenha uma curva Bezier na tela. Esta curvas são definidas por uma série de pontos de controle e de ancoragem.  Os dois primeiros e dos dois últimos parâmetros representam  o primeiro ponto de ancoragem. Os parâmetros do meio especificam os pontos de controle que definem a forma da curva.  As cruvas de Bezier foram desenvolvidas pelo engenheiro francês Pierre Bezier. A utilização da versão 3D requer a renderização com  P3D ou OPENGEL (veja a referência do Ambiente para mais informações).
   
Sintaxe  
bezier(x1, y1, x2, y2, x3, y3, x4, y4);
bezier(x1, y1, z1, x2, y2, z2, x3, y3, z3, x4, y4, z4);
   
Parâmetros  
x1, y1, z1   int ou float: coordenadas do primeiro ponto de ancoragem

x2, y2, y3   int ou float: coordenadas do primeiro ponto de controle
x3, y3, z3   int ou float: coordenadas do segundo ponto de controle

x4, y4, z4   int ou float: coordenadas do segundo ponto de ancoragem

   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   bezierVertex()
curve()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:31 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








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