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Nome |
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bezier()
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Exemplos |
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stroke(255, 102, 0); line(85, 20, 10, 10); line(90, 90, 15, 80); stroke(0, 0, 0); bezier(85, 20, 10, 10, 90, 90, 15, 80);
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stroke(255, 102, 0); line(30, 20, 80, 5); line(80, 75, 30, 75); stroke(0, 0, 0); bezier(30, 20, 80, 5, 80, 75, 30, 75);
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Descrição |
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Desenha uma curva Bezier na tela. Esta curvas
são definidas por uma série de pontos de controle e de
ancoragem. Os dois primeiros e dos dois últimos
parâmetros representam o primeiro ponto de ancoragem. Os
parâmetros do meio especificam os pontos de controle que definem
a forma da curva. As cruvas de Bezier foram desenvolvidas pelo
engenheiro francês Pierre Bezier. A utilização da
versão 3D requer a renderização com P3D ou
OPENGEL (veja a referência do Ambiente para mais
informações). |
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Sintaxe |
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bezier(x1, y1, x2, y2, x3, y3, x4, y4); bezier(x1, y1, z1, x2, y2, z2, x3, y3, z3, x4, y4, z4);
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Parâmetros |
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x1, y1, z1 |
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int ou float: coordenadas do primeiro ponto de ancoragem
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x2, y2, y3 |
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int ou float: coordenadas do primeiro ponto de controle
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x3, y3, z3 |
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int ou float: coordenadas do segundo ponto de controle
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x4, y4, z4 |
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int ou float: coordenadas do segundo ponto de ancoragem
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Retorno |
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Nenhum |
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Utilização |
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Web & Applicações |
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Relacionado |
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bezierVertex()
curve()
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