 |
 |
 |
 |
| Nome |
|
normal()
|
 |
|
|
| Exemplos |
|
|
| Descrição |
|
Configura o atual vetor normal. Ist serve para
formas tridimensionais e superfícies e especifica o vetor
ortogonal (n.t. normal) à superfície da forma , o
qual determina como a luz o afeta. Processing procura atribuir
automaticamente vetores normais a formas, mas em sua
imperfeição, opta-se por normal() para maior
controle. Esta função é identica a
glNormal3f() em OpenGL. |
 |
|
|
| Sintaxe |
|
normal(nx, ny, nz)
|
 |
|
|
| Parâmetros |
|
| nx |
|
float: direção x
|
| ny |
|
float: direção y
|
| nz |
|
float: direção z
|
|
 |
|
|
| Retorno |
|
Nenhum |
 |
|
|
| Utilização |
|
Web & Applicações |
 |
|
|
| Relacionado |
|
beginShape()
endShape()
lights()
|
|
|