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  Referência para Processing (BETA) version 91+. Se você tem uma versão anterior, utilize a documentação inclusa em seu software. Se você encontrar quaisquer erros ou tiver quaisquer comentários, leve ao nosso conhecimento.  
Nome  

normal()

   
Exemplos  
Em breve ... 

Descrição   Configura o atual vetor normal. Ist serve para formas tridimensionais e superfícies e especifica o vetor ortogonal (n.t. normal)  à superfície da forma , o qual determina como a luz o afeta. Processing procura atribuir automaticamente vetores normais a formas, mas em sua imperfeição,  opta-se por normal() para maior controle.  Esta função é identica a glNormal3f() em OpenGL.
   
Sintaxe  
normal(nx, ny, nz)
   
Parâmetros  
nx   float:  direção x

ny   float: direção y

nz   float: direção z

   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   beginShape()
endShape()
lights()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:53 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








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