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Nome  

lights()

   
Exemplos  
size(100, 100, P3D); 
background(0);
noStroke();
// Especifica as luzes ambiente
// e direcionada
lights();
translate(20, 50, 0);
sphere(30);
translate(60, 0, 0);
sphere(30);
void setup() { 
size(100, 100, P3D);
background(0);
noStroke();
}

void draw() {
// Adiciona um luz ao início de
// draw() para torná-la persistente
lights();
translate(20, 50, 0);
sphere(30);
translate(60, 0, 0);
sphere(30);
}

Descrição   Especifica o valor padrão de luz ambiente, direcionada, falloff (n.t. decaimento), e especular. Os valores padrão são ambientLight(128, 128, 128), directionalLight(128, 128, 128, 0, 0, -1), falloff(1, 0, 0), e specular(0, 0, 0). Luzes são incluídas na função draw() para permanecerem persistentes em programas em laço. Sua chamda em setup() em um programa em laço terá efeito apenas na primeira vez que se percorrer este.
   
Sintaxe  
lights()
   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   ambientLight()
directionalLight()
pointLight()
spotLight()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:43 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








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