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Nome |
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vertex()
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Exemplos |
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beginShape(POINTS); vertex(30, 20); vertex(85, 20); vertex(85, 75); vertex(30, 75); endShape();
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// O desenho de vértices em 3D requer P3D // ou OPENGL com parâmetro de size() size(100, 100, P3D); beginShape(POINTS); vertex(30, 20, -50); vertex(85, 20, -50); vertex(85, 75, -50); vertex(30, 75, -50); endShape();
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noStroke(); PImage a = loadImage("arch.jpg"); beginShape(); texture(a); // "arch.jpg" é ima imagem de 100x100 pixels, portanto // os valores de 0 e 100 são utilizados para os // parâmetros "u" e "v" para se mapear diretamente // os pontos de vértice vertex(10, 20, 0, 0); vertex(80, 5, 100, 0); vertex(95, 90, 100, 100); vertex(40, 95, 0, 100); endShape();
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Descrição |
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Todos as formas são construídas pela conexão de uma série de vértices. vertex() é
utilizada para especificar as coordenadas de pontos, linhas,
triângulos, quadriláteros e polígonos, e
é utilizada exclusivamente entre chamadas à beginShape() e endShape().
O desenho de um vértice em 3D através dop uso do parâmetro z requer o uso do parâmetro P3D ou OPENGL em combinação co size, como ilustrado no exemplo acima.
Esta função também é utilizada para mapear
uma textura sobre uma forma geométrica. A função texture() decalra a textura a ser aplicada sobre a forma geométrica e as coordenadas u e v definem o mapeamento desta textura à forma. Como padrão, as coordenadas utilizadas para u e v
são especificadas em relação ao tamanho da imagem
em pixels, mas esta relação pode ser modificada
através da função textureMode(). |
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Sintaxe |
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vertex(x, y); vertex(x, y, z); vertex(x, y, u, v); vertex(x, y, z, u, v);
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Parâmetros |
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x |
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int ou float: coordenada-x do vértice
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y |
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int ou float: coordenada-y do vértice
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z |
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int ou float: coordenada-z do vértice
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u |
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int ou float: coordenada horizontal da textura de mapeamento
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v |
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int ou float: coordenada vertica da textura de mapeamento
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Retorno |
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Nenhum |
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Utilização |
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Application & Web |
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Relacionado |
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beginShape()
endShape()
bezierVertex()
curveVertex()
texture()
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