FAQ
 
 
Cover  \ Exhibition  \ Learning  \ Reference  \ Download  \ Discourse   
      Linguagem \ Ambiente \ Bibliotecas \ Comparação
 
   
   
Resumida (A-Z) \ Completa (A-Z)  
   
  Referência para Processing (BETA) version 91+. Se você tem uma versão anterior, utilize a documentação inclusa em seu software. Se você encontrar quaisquer erros ou tiver quaisquer comentários, leve ao nosso conhecimento.  
Nome  

bezierVertex()

   
Exemplos  
beginShape(LINE_STRIP); 
vertex(30, 20);
bezierVertex(80, 0, 80, 75, 30, 75);
endShape();
beginShape(POLYGON); 
vertex(30, 20);
bezierVertex(80, 0, 80, 75, 30, 75);
bezierVertex(50, 80, 60, 25, 30, 20);
endShape();
Descrição   Especifica as coordenadas de vértices para curvas de Bezier. Cada chamada a função  bezierVertex() define a posição de dois pontos de controle e um de ancoragem de uma cruva de Bezier, e adiciona um novo segmento de uma linha ou forma.  A primeira vez que bezierVertex() é utilizada no escopo de uma chamada a beginShape(), deve sser prefaciada com uma chamada a vertex() para estabelecer o primeiro ponto de ancoragem. Esta função deve ser utilizada entre beginShape() e endShape(), e pode ser utilizada apenas para desenhar os tipos POLYGON, LINE_LOOP, e LINE_STRIP. O uso da versão 3D requer a renderização com P3D ou OPENGL (ver a referência ao Ambiente para mais informações).
   
Sintaxe  
bezierVertex(x1, y1, x2, y2, x3, y3)
bezierVertex(x1, y1, z1, x2, y2, z2, x3, y3, z3)
   
Parâmetros  
x1   floar ou int: A coordenada-x do primeiro ponto de controle 

y1   floar ou int: A coordenada-y do primeiro ponto de controle 

z1   floar ou int: A coordenada-z do primeiro ponto de controle 

x2   floar ou int: A coordenada-x of segundo ponto de controle 

y2   floar ou int: A coordenada-y of segundo ponto de controle 

z2   floar ou int: A coordenada-z of segundo ponto de controle 

x3   floar ou int: A coordenada-x of ponto de ancoragem

y3   floar ou int: A coordenada-y of ponto de ancoragem

z3   floar ou int: A coordenada-z of ponto de ancoragem 

   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   curveVertex()
vertex()
bezier()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:32 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








Creative Commons License
 
  Processing é um projeto aberto iniciado por Ben Fry e Casey Reas  
  © Info