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  Referência para Processing (BETA) version 91+. Se você tem uma versão anterior, utilize a documentação inclusa em seu software. Se você encontrar quaisquer erros ou tiver quaisquer comentários, leve ao nosso conhecimento.  
Nome  

camera()

   
Exemplos  
size(100, 100, P3D); 
noFill();
background(204);
camera(70.0, 35.0, 120.0, 50.0, 50.0, 0.0,
0.0, 1.0, 0.0);
translate(50, 50, 0);
rotateX(-PI/6);
rotateY(PI/3);
box(45);
Descrição   Configura a posição da câmara ao especificar a posição do olho, o centro da cena, e qual eixo está direcionado para cima.  O movimento da posição do olho e para onde está apontando (centro da cena)  permite que imagens sejam vistas de ângulos diferentes. A versão sem nenhum parâmetro atribui a câmera o valor padrão, que aponta para o centro da janela com o eixo Y apontando para cima. Os valores padrão são camera(width/2.0, height/2.0, ((height/2.0) / tan(PI*60.0 / 360.0), width/2.0, height/2.0, 0, 0, 1, 0). Esta função é similar a gluLookAt() em OpenGL, mas primeiro limpa a atual configuração da câmera.
   
Sintaxe  
camera()
camera(olhoX, olhoY, olhoZ, centroX, centroY, centroZ, upX, upY, upZ)
   
Parâmetros  
olhoX   float: x coordenada  do olho

olhoY   float: y coordenada  do olho

olhoZ   float: z coordenada  do olho

centroX   float: coordenada x do centro da cena

centroY   float: coordenada y do centro da cena

centroZ   float: coordenada z do centro da cena

upX   float: usualmente 0.0, 1.0, ou -1.0

upY   float: usualmente 0.0, 1.0, ou -1.0

upZ   float: usualmente 0.0, 1.0, ou -1.0

   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   camera()
endCamera()
frustum()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:33 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








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