FAQ
 
 
Cover  \ Exhibition  \ Learning  \ Reference  \ Download  \ Discourse   
      Linguagem \ Ambiente \ Bibliotecas \ Comparação
 
   
   
Resumida (A-Z) \ Completa (A-Z)  
   
  Referência para Processing (BETA) version 91+. Se você tem uma versão anterior, utilize a documentação inclusa em seu software. Se você encontrar quaisquer erros ou tiver quaisquer comentários, leve ao nosso conhecimento.  
Nome  

frustum()

   
Exemplos  
size(100, 100, P3D); 
noFill();
background(204);
frustum(-width/2, width, 0, height, -100, 200.0);
rotateY(PI/6);
box(45);
Descrição   Configura a matris de perspectiva através de seus parâmetros. Trabalha como glFrustum, excetp que reinicializa atual matriz de perspectiva em vez de fazer a multiplicação a esta.
   
Sintaxe  
frustum(esquerda, direita, inferior, superior, proximo, distante)
   
Parâmetros  
esquerda   float: coordenada esquerda do plano de recorte

direita   float:coordenada direita do plano de recorte

inferior   float: coordenada inferior do plano de recorte

superior   float: coordenada superior do plano de recorte

proximo   float: coordenada do plano de recorte mais próximo

distante   float: coordenada do plano de recorte mais distante

   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   camera()
endCamera()
perspective()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:40 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








Creative Commons License
 
  Processing é um projeto aberto iniciado por Ben Fry e Casey Reas  
  © Info