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  Referência para Processing (BETA) version 91+. Se você tem uma versão anterior, utilize a documentação inclusa em seu software. Se você encontrar quaisquer erros ou tiver quaisquer comentários, leve ao nosso conhecimento.  
Nome  

lightSpecular()

   
Exemplos  
size(100, 100, P3D); 
background(0);
noStroke();
directionalLight(102, 102, 102, 0, 0, -1);
lightSpecular(204, 204, 204);
directionalLight(102, 102, 102, 0, 1, -1);
lightSpecular(102, 102, 102);
translate(20, 50, 0);
specular(51, 51, 51);
sphere(30);
translate(60, 0, 0);
specular(102, 102, 102);
sphere(30);

Descrição   Especifica a cor especular para luzes. Como com a função fill(),  a função lightFalloff()afeta apenas os elementos que forem criados após sua chamada no código.  Especular se refere à luz que é refletita por uma superfície em uma determinada direção (em contraste a ser refletida em todas as direções como luz difusa), e é utilizada em realces. A qualidade especulara de uma luz interage com as qualidades especulares de materiais especificados attravés das funções  specular() e shininess().
   
Sintaxe  
lightSpecular(v1, v2, v3)
   
Parâmetros  
v1   int ou float: valor de vermelho red ou de matiz

v2   int ou float: valor de verde ou de saturação (n.t. hue value?)

v3   int ou float: valor de azul ou de brilho (n.t. hue value?)

   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   lights()
ambientLight()
pointLight()
spotLight()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:44 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








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