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Nome  

spotLight()

   
Exemplos  
size(100, 100, P3D); 
background(0);
noStroke();
spotLight(51, 102, 126, 80, 20, 40, -1, 0, 0, PI/2, 2);
translate(20, 50, 0);
sphere(30);
size(100, 100, P3D); 
int concentration = 600; // Try 1 -> 10000
background(0);
noStroke();
background(0);
spotLight(51, 102, 126, 50, 50, 400,
0, 0, -1, PI/16, concentration);
translate(80, 50, 0);
sphere(30);

Descrição   Adiciona uma luz do tipo spot. Luzes precisam ser incluidas em draw() para se manterem persistentes em programas em laço. A sua colocação no setup() de um programa em laço causará edeito apenas  durante a primeira passagem pelo laço. O efeito dos parâmetros v1, v2, e v3 é determinado pelo atual modo de cor.  Os parâmetros x, y, e z especifiicam a posição da luz e nx, ny, e nz especificam a direção que a luz está iluminando.  O parâmetro angulo especifica o o cone de luz da fonte. 
   
Sintaxe  
spotLight(v1, v2, v3, x, y, z, nx, ny, nz, angulo, concentracao)
   
Parâmetros  
v1   int ou float: valor de vermelho ou de matiz
v2   int ou float: valor de verde ou de saturação

v3   int ou float: valor de azul ou de brilho
x   int ou float: coordenada x da luz pontual
y   int ou float: coordenada y da luz pontual

z   int ou float: coordenada z da luz pontual

nx   int ou float: direção ao longo do eixo x
ny   int ou float: direção ao longo do eixo y

nz   int ou float: direção ao longo do eixo z

angulo   float: ângulo do cone de luz

concentracao   float: expoente que determina a distribição de luz em relação ao eixo do cone

   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   lights()
directionalLight()
ambientLight()
pointLight()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:36:10 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








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