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Nome |
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rotateZ()
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Exemplos |
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size(100, 100, P3D); translate(width/2, height/2); rotateZ(PI/3.0); rect(-26, -26, 52, 52);
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size(100, 100, P3D); translate(width/2, height/2); rotateZ(radians(60)); rect(-26, -26, 52, 52);
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Descrição |
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Rotaciona um objeto em torno do eixo Z em uma quatidade especificada pelo parâmetro angulo.
Ângulos devem ser especificados em radianos (valores entre
0 e 2*PI) ou antes convertidos para radianos pela função radians().
Objetos sempre são rotacionados em torno de sua
posição relativa à
origem, e números positivos rotacionam objetos em sentido
anti-horário. Transformações se aplicam a
todos eventos que aconteçam após
sua chamada, e chamadas subseqüentes a
transformações têm efeito
cumulativo. Por exemplo, ao se chamar rotateZ(PI/2) e em seguida rotateX (PI/2) equivale a se chamar rotateX(PI). Quando rotate() é chamada dentro de draw(),
a transformação é reinicializada ao começo
do novo laço. Esta função requer a passagem
de P3D ou OPENGL como parâmetro à função
size() como mostrado no exemplo acima. |
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Sintaxe |
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rotateZ(angulo)
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Parâmetros |
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angulo |
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float: ângulo de rotação especificado em radianos
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Retorno |
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Nenhum |
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Utilização |
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Web & Applicações |
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Relacionado |
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rotateZ()
rotateY()
translate()
rotate()
scale()
pushMatrix()
popMatrix()
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