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| Nome |
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rotate()
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| Exemplos |
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translate(width/2, height/2); rotate(PI/3.0); rect(-26, -26, 52, 52);
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| Descrição |
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Rotaciona um objeto em uma qunatidade especificada pelo parâmetro angulo.
Ângulos devem ser especificados em radianos (valores entre
0 e 2*PI) ou antes convertidos para radianos pela função radians().
Objetos sempre são rotacionados em torno de sua
posição relativa à origem, e números
positivos rotacionam objetos em direção contra o
relógio. Transformações se aplicam a todos
eventos que aconteçam após sua chamada, e chamadas
subseqüentes a transformações têm efeito
cumulativo. Por exemplo, ao se chamar rotate(PI/2) e em seguida rotate (PI/2) equivale a se chamar rotate(PI). Quando rotate() é chamada dentro de draw(), a transformação é reinicializada ao começo do novo laço. Tecnicamente, rotate() multiplica a matrz de transformação corrente por uma matriz de rotação. |
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| Sintaxe |
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rotate(angulo);
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| Parâmetros |
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| angulo |
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float: ângulo de rotação em radianos
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| Retorno |
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Nenhum |
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| Utilização |
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Web & Applicações |
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| Relacionado |
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rotateX()
rotateY()
rotateZ()
translate()
scale()
pushMatrix()
popMatrix()
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