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Nome |
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scale()
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Exemplos |
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rect(30, 20, 50, 50); scale(0.5); rect(30, 20, 50, 50);
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rect(30, 20, 50, 50); scale(0.5, 1.3); rect(30, 20, 50, 50);
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// Scaling in 3D requires P3D // or OPENGL as a parameter to size() size(100, 100, P3D); fill(255, 102); translate(width/2+12, height/2); box(20, 20, 20); scale(2.5, 2.5, 2.5); box(20, 20, 20);
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Descrição |
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Incrementar ou decrementar o tamanho de um objeto
ao expandir ou contrair vértices. Valores de escala são
especificados em percentagens decimais. A chamada de
função scale(2.0) incrementa a dimensão de uma forma em 200%. Objetos sempre são translacionados em relação a sua
posição relativa à
origem do sistema de coordenadas. Transformações se aplicam a
todos eventos que aconteçam após
sua chamada, e chamadas subseqüentes multiplicam seu efeito. Por exemplo, ao se chamar scale(2.0) e em seguida scale(1.5) equivale a se chamar scale(2.5). Quando scale() é chamada dentro de draw(),
a transformação é reinicializada ao começo
do novo laço. A utilização desta função com o parâmetro z requer a passagem
de P3D ou OPENGL como parâmetro à função
size(), como mostrado no exemplo acima. |
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Sintaxe |
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scale(taxa); scale(x, y); scale(x, y, z);
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Parâmetros |
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size |
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float: razão a se escalar um objeto
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x |
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float: razão a escalar um objeto no eixo "x"
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y |
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float: razão a escala um objeto no eixo "y"
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z |
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float: razão a escalar um objeto no eixo "z"
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Retorno |
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Nenhum |
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Utilização |
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Web & Applicações |
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Relacionado |
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translate()
rotate()
rotateX()
rotateY()
rotateZ(
pushMatrix()
popMatrix()
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