Esta página disponibiliza materiais e slides sobre a disciplina de TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO (versão contemporânea da disciplina então chamada de Fundamentos de Programação 2).
Instruções sobre como escrever o
‘artigo-relatório’ relativo ao trabalho da disciplina:
Instruções para compor o trabalho (.doc).
Instruções para compor o trabalho (.pdf).
Diagrama de Classe de Bases (em StarUML).
Diagrama de Classe de Bases (em .jpg).
Esta
tem sido a biblioteca preferida pelos estudantes.
Material - Exemplos de Projeto SFML para Codeblocks:
Material - Tutorial SFML (do então monitor Gunar Kroeger, em 2014):
https://sites.google.com/site/gunarkroeger/monitoria
Vídeo - Instalando e usando SFML no
Visual Studio (do então monitor Felipe Alvez Barboza, em 2020)
https://www.youtube.com/playlist?list=PLx2JVEc1r7lAql79XtpyYTNi5GXB52CdQ
Vídeo - Passo a passo de Projeto SFML
para o desenvolvimento de jogo (do então monitor Lucas Eduardo
Bonâncio Skora, em 2020)
Playlist:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLEocljrPO56FubPS34N0MXxuMT73f2xEY
Link de sua página:
Vídeos acimas do Skora editados
Vídeo - Git, Github e SFML (do
então monitor Matheus Augusto
Burda, em 2021)
Playlist:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLSPev71NbUEBIQlT2QCd-gN6l_mNVw1cJ
Canal:
https://www.youtube.com/channel/UCrNDrGwDXmBErjp0BGqqOUw
Vídeo - Aprendendo SFML (do então
monitor Giovane Limas Salvi,
em 2º Sem 2022)
Playlist:
https://www.youtube.com/watch?v=gfGE5KY1OQU&feature=share&utm_source=EJGixIgBCJiu2KjB4oSJEQ
Canal:
https://www.youtube.com/channel/UCUa8BOx2F3hlxgPcpZmnBnQ
Esta
foi (mas não mais) a biblioteca preferida pelos estudantes.
Introdução a Allegro e Exemplos Procedimentais:
- http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~jeansimao/Fundamentos1/Fundamentos1.htm
Exemplos OO usando Allegro - Estes exemplos trazem implementações exemplos de um jogo sendo cada exemplo uma evolução do precedente.
- Uma
Diagrama de Classes para o Sétimo Exemplo