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Nome  

lightFalloff()

   
Exemplos  
Em breve... 


Descrição   Especifica o fator falloff (n.t. fallof rate; decaimento; o como a intensidade de uma fonte de luz diminiu em função da distância) para luzes pontuais, luzes spot, e luz ambiente. Os parâmetros são utilizados para determinar o decaimento através da seguinte equação:

falloff = 1 / (CONSTANTE + d * LINEAR + (d*d) * QUADRATICO))
onde d = distância entre a posição da luz e a posição do vértice.

Como com a função fill(),  a função lightFalloff() afeta apenas os elementos que forem criados após sua chamada no código.  O valor  padrão equivale à lightFalloff(1.0, 0.0, 0.0). Pensar a luz ambiente com decamimento pode exigir certos truques.  É utilizada, por exemplo, quando se quer que uma região de um cena seja iluminada por luz ambiente de uma cor e outra região por outra. Para isto se utilizam a posição e a taxa de falloff, ou decaimento.  Pode-se concebê-la como uma luz pontual que não  se importa com que direção uma superfície está orientada.
   
Sintaxe  
lightFalloff(constante, linear, quadratico)
   
Parâmetros  
constante   int ou float: valor constante para determinação do decaimento

linear   int ou float: valor constante linear para determinação do decaimento

quadratico   int ou float: valor constante quadrático para determinação do decaimento

   
Retorno   Nenhum
   
Utilização   Web & Applicações
   
Relacionado   lights()
ambientLight()
pointLight()
spotLight()
lightSpecular()
 
 






   
 
Original em inglês atualizado em: Fri Jul 15 16:35:43 PDT 2005
Tradução para o Português do Brasil: Luiz Ernesto Merkle
Atuallizada em: 30 de novembro de 2005, 9h00 (BRST)
 
 








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